domingo, 30 de setembro de 2007

New beginning

Amanhã começa uma nova fase, outra etapa da minha vida. Tive que fazer algumas escolhas, outras irão ser feitas ao longo do percurso, e como cada escolha implica a perda de algo, sei que pelo caminho que escolhi irei perder muitas coisas....resta-me a fé naquilo que busco, e na minha força....interior ;)

Tenho duas grandes paixões, a farmácia e o desporto/fitness....e como todas as coisas de que gostamos muito, nelas damos tudo o que temos e o que não temos, e por vezes zangamo-nos por não termos feedbacks positivos...e aí entra a nossa capacidade de ultrapassarmos os obstáculos, de nos auto-motivarmos e de prosseguirmos o nosso caminho, o qual nem sempre é claro, nem tão pouco regular, mas hey....se não fosse assim não seria tão bom.


Here I go....



quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Kapluft...





Acho k é a palavra k melhor me descreve actualmente...

Pegue-se numa entrada na universidade, com toda a papelada p/a frente e para trás k está subjacente, junte-se uma rescisão de contrato da empresa onde estava e busca frenética de um part-time flexível, misturar bem com a organização de um jantar de fim de curso, temperar com uma formação intensiva no fim de semana, polvilhada com um exame de outra formação, manter em lume brando com todas as aulas especiais do gym, eeee......

KAPLUFT!!!!

sábado, 15 de setembro de 2007

Weekend Update

Ora bem, here we go....sacudir o pó deste blog e expulsar uma aranha virtual que já estava prestes a aninhar-se neste espaço... :p
Direitos dos animais?!?! Eu disse aranha virtual... Eheheh.




O carro:

Já tenho vidro novo (weeee), mas a mossa ainda lá está....no big problem, vivam os seguros e as pessoas k são pagas para tratar destes assuntos chatos :)
No passado dia 12 fui pôr aguita nos vidros, que por acaso é a única coisa que me faz abrir o capot...shame on me, recuso-me a perceber o que quer que seja acerca de carros...tudo o que aprendo acerca disso é rapidamente colocado num cantinho pouco visitado do meu cérebro, lol...E, apesar de não ter interesse nenhum naquele conjunto imundo de peças, reparei que havia ali qualquer coisa que não estava como antes... Tenho uma péssima memória para nomes, sou muito melhor em termos visuais...ou seja, posso lembrar-me do que alguém trazia vestido mas não o nome...sou daquelas que fazia cábulas a cores e dps não precisava delas pq me lembrava da forma que tinha escrito...cmg é mais desenhos :p

Voltando ao carro, então o que estava mal? Bem, n tenho uma foto do antes&depois, mas reparei que havia menos amarelo por ali...lol. Os srs assaltantes eram uns tipos necessitados...levaram as tampas do líquido de refrigeração e do óleo dos travões. AS MINHAS TAMPAS!!!! Ok, ok, não são minhas e não sou eu que as vou pagar, mas mesmo assim....humpft. Mas até me ri...não estava à espera, e se há algo que me faça rir, é o inesperado. Vá, se ficaram contentes com umas tampas....
Fui a uma fiat (tentar) comprar as ditas cujas....e claro que como boa soap-opera que o dito carro se está a tornar, não podia ser assim tão simples....e as tampas têm que vir de espanha!!! Uma semana para arranjar um vidro, mais uma para umas tampas de plástico...oh, well, it could be worse, I suppose.


Quinta-feira foi dia do chefinho andar cmg o dia todo (ou melhor, até eu o conseguir despachar, muahahahah)...por volta da hora de almoço já estava com ganas de lhe arrancar os olhinhos com a colher de sobremesa...mas ele até tem razões para andar preocupado com o meu desempenho como vendedora (que tem sido mto mau, by the way), porque se percebe perfeitamente que não é por falta de capacidades (ó pra mim toda inchada :p) mas sim por falta de vontade...

Que mania a minha de não conseguir disfarçar o k sinto....

Ontem à noite saíram os resultados da minha candidatura à faculdade de farmácia, através do concurso especial para quem já tem uma licenciatura (comme moi même), sendo este o 3º ano que me candidato....I'M IN!!!!!! YAAAYYYY!!!! Nem acredito.....

Big changes on the way....

Vou estudar, tenho exame amanhã. Mas antes vou só...hummm...fazer qualquer coisa mais urgente, tipo dar banho ao canário ou polir as pratas, que são coisas importantíssimas a fazer, e que curiosamente só nos lembramos quando temos que estudar...:p

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Blah!!

Tenho coisas para contar, mas estou emburrecida...

Outro dia apareço para limpar o pó digital que se vai acumulando...not today.

domingo, 9 de setembro de 2007

And when everything goes wrong... SMILE

Estarei embruxada?? A pagar dívidas por atrocidades cometidas em vidas passadas? A ser testada por alguma entidade divina?? Ou simplesmente a queixar-me da minha vida, de uma forma completamente egoísta e centrada em mim própria??
É que não consigo encontrar um propósito naquilo que me está a acontecer, não vejo de que forma me poderá ajudar a ser uma pessoa melhor...
Em todas as ocasiões tento sempre ver a situação de todos os pontos de vista, de forma a colocar-me no lugar das outras pessoas, sentindo o que elas poderão estar a sentir. Fazer este exercício permite-me também sair dos meus próprios pensamentos predefinidos, e por vezes buscar soluções ou novos caminhos.
Já há algum tempo que não consigo encontrá-los. Para onde quer que me vire, dou por mim a olhar para becos sem saída.

Hoje tive mais 8h de curso, desta vez dança. Aquilo que me faz mais feliz e frustrada, muitas vezes apenas com uma linha ténue a traçar a fronteira...Mas é neste contraste que me sinto mais viva, neste perseguir de algo que nunca irei alcançar ou dominar completamente, contudo com algumas vitórias pelo caminho, que nos fazem sentir tão bem... E o feeling... LOVE IT ;)

Portanto até saí do Solplay de bom humor, a conduzir o DietCar, quando numa curva apertada surge um autocarro. Ok, sem stress, eu chego-me atrás até onde posso e fico lá parada, não sei bem o que o sr. Motorista quer fazer, mas tá bem. Ele avança, avança...e numa fracção de segundo eu entro em pânico: estou entalada!!! Não dá para sair dali...e fico a ver o autocarro não só a bater na traseira do meu carro, mas ainda a tentar arrastar-me!!! Fuck... Já está, pronto. O sr. Motorista esqueceu-se que estava a conduzir um autocarro de 50 lugares e não um mini. Declaração amigável preenchida e cada um à sua vida.

Sinto-me a atravessar um período da minha vida sobre o qual não tenho nenhum controlo, é uma situação nova para mim. Não sei qual a direcção a tomar, o rumo a dar à minha vida. Não estou confusa, dentro da minha cabeça está tudo mais ou menos definido. Estou "apenas" perdida. Haverá alguma direcção certa??

Music for today: Fort Minor, remember the name

sábado, 8 de setembro de 2007

Famous Last Words


Song lyrics | My Chemical Romance lyrics

Back to real life...

As pessoas não se encontram por acaso, já tenho lido. Também acho que não. Acho que há um propósito em cada encontro, seja para aprendermos um pouco mais sobre os outros ou sobre nós próprios, seja para reflectirmos sobre a vida.
Claro que cada cruzamento acarreta algum tipo de dor intrínseca, seja pela mudança que acarreta em si, seja pela própria vivência (e convivência) que proporciona aos intervenientes. E cada um irá intrepretar a experiência de forma diferente, de acordo não só com vivências anteriores, mas de acordo com o que significa para ela a entrada de uma pessoa na sua vida naquele momento exacto.

Por isso às vezes quando olhamos para trás por vezes pensamos que esta ou aquela pessoa entro num momento "errado" da nossa vida, e que se fosse noutra altura, tudo seria diferente. Tudo seria diferente, sem dúvida, mas para melhor? Não podemos ter a pretensão de afirmar tal coisa de forma inequívoca, penso eu. Seria apenas diferente.


Claro que cada pessoa que se cruza cononosco nos dá algo dela e leva algo nosso. A proporção é que varia, parecendo-nos que certas pessoas nos deixam muito (deixando-nos com isso marcados) sem levarem quase nada , enquanto que a outras deixamos muito sem ficarmos com quase nada delas. Existem vários pontos de equilíbrio pelo meio, e são nestas zonas cinzentas que maior parte de nós encaixa os relacionamentos passados. Os mais marcantes são sem dúvida os extremos, ainda bem que não são a maior parte :p

Por vezes cabe-nos a nós decidirmos o quanto deixamos determinada pessoa entrar na nossa vida, noutras vezes ela simplesmente entra sem pedir licença...e se a deixarmos andar, sempre contornando as nossas defesas, temos que estar preparados para o pior, pois ela pode nem ter a percepção daquilo em que remexe na sua caminhada, e não será "culpa" dela se tocar em pontos sensíveis, em coisas que ainda não estamos preparados para ver expostos. Ou então arriscamos, qual jogo preverso com as nossas próprias emoções, tentando adivinhar o resultado final. Parece-me algo perigoso.


Após a minha fase de impulsividade surge inevitavelmente a auto-análise e reflexão, após a qual a minha forma de estar pode alterar-se, pois o meu coração e razão nunca seguiram caminhos paralelos. Daí a alteração de comportamentos. Isto acontece de forma cíclica, obedecendo a um estranho padrão de alternância de poderes concedidos a um ou a outro...


Mudando para outro assunto...


Parabéns maninho grande!!!




Mas vou-me conter nos festejos alimentares. Peso actual: 69,75

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Nunca mais é 6ª feira...

Hoje apetecia-me ter espancado um cliente. Como aliás tem acontecido quase todos os dias. Hmmm....acho k tenho k fazer mais body combat :p
E já chega de trabalho.

Uma das principais características da minha personalidade é a impulsividade. Sinceramente, prefiro arrepender-me do que fiz (e já aconteceu), do que pensar no k poderia ter acontecido se tivesse a coragem de arriscar. Claro k em algumas situações não tinha perdido nada em conter-me um pouco, mt pelo contrário. Enfim, já chorei o k tinha a chorar, já fiz o meu luto (com direito a neverending-crying e mt apoio psicológico) por algumas situações afectivas. Por isso seria mais do que natural que agora estivesse numa fase de "não-quero-ver-nem-sair-com-nenhum-sapo". Aliás, pela minha sorte com as últimas pessoas que passaram na minha vida, já me aconselharam a "ir à bruxa" (lol), e a deixar passar praí uns 10 anos para ver se o karma passa (lolol).
E eu concordei.
Antes só k mal acompanhada.
Pois.
Mas sabem k mais? It sucks to be alone.
Claro k é mt pior estar com alguém só por estar, e eu já deixei de fazer fretes há mt tempo, o k já me valeu a conotação de "mau-feitio", "fria" , "má"....lol.
Não consigo ser hipócrita. Pelo menos não por muito tempo. Acaba por ser uma qualidade e um defeito, isto de não conseguir disfarçar (nem um bocadinho) o k sinto. Pelo menos não a quem me olhar nos olhos. Por isso aprendi a desviar o olhar em certas ocasiões :p
E o meu humor e relacionamento com o mundo varia na mesma proporção daquilo que sinto nesse momento, como em quase toda a gente, mas em mim costuma ser aumentado, o que dá a tal sensação de "oscilação" do meu humor, e como muitas vezes não se detecta a causa, ou ela nem é tão importante assim (eu é k a aumento...até consigo relativizá-la, mas reflecte-se sempre de forma extrema no meu humor).

Bem, voltando à impulsividade. Ontem, mais uma vez, deixei a razão algures num canto obscuro da minha mente (a fazer companhia ao juízo). Não sei se fiz bem ou não, mas a verdade é que passei alguns dos melhores momentos dos últimos tempos, já há muito tempo que não me sentia tão descontraída. That's a good thing, right? Então fiz bem, pronto.
Hoje acordei, saí de casa, trânsito....e eu a cantar todas as músicas da rádio, a rir-me das pessoas stressadas no trânsito. Parvos...a vida é tão bela...ALTO!!!
WTF?!?! Eu, de bom humor de manhã?!?!? Moi, descontraída no trânsito?!!? Ohoh...Houston, we've GOT A PROBLEM!!!
O problema não é eu estar de bom humor, nada disso...o problema é k a seguir a uma montanha de bom humor, vem um vale....e neste momento estava a planear atravessar uma planície chata e enfadonha mas segura emocionalmente, não queria voltar à montanha russa...

I think I'm in love.

Shit.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Drugs are my life!! :p

Eheheheh....

NameThatDrug.com


Going to sleepzzzzz....

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

First day at work

Estou FARTA!!!! Blah.

Trânsito, pessoas mal-humoradas, pessoas que não estão/não têm paciência/ não querem nada/detestam vendedores.....e chegar a casa e fazer relatórios (os meus odiosos relatórios) e introduzir encomendas (quando as há...).

New job required....NOW!! :p


Happy news: mas isto tudo não é nada, porque....tchan tchan....tcharan.....tcharantantan....

A minha pirosa está grávida!!!!! Um bebé!!!!! Uma pequena criaturinha!!!!! Weeeee!!!!! Vou ser prima outra vez!!!! Lol!!!! Happy happy happy :) :) :)

domingo, 2 de setembro de 2007

De volta aos Domingos aos pulos

Estou numa época de regressos, mesmo sem estar preparada para voltar a enfrentar o mundo. Por mim entrava já em hibernação até à Primavera, tipo urso ;p Ainda por cima acordava mais magra, hehehe...perder peso a dormir, há coisa melhor?





Regressámos hoje ao Solplay de Linda-a-Velha, para a recta final do curso de fitness (à falta de melhor termo, uso um que está um pouco desajustado nos dias de hoje) que começou no ano passado (já passou um ano?!?! Wow...), mais 3 domingos e está feita a parte curricular, após a qual vamos ser lançados a alguns ginásios para fazer estágio (alguns colegas já se adiantaram), quais pequenos coelhos saltitantes e enérgicos...LOL!


Começámos cerca de 40, somos agora mais ou menos 20 sobreviventes...e mesmo assim uma das maiores turmas a chegar ao final. Apesar de alguns contratempos e crises existênciais, mantive-me até agora, porque:


  • Adoro desporto ;)

  • Gosto de aprender

  • Não me iam devolver o dinheiro se desistisse

  • Sou teimosa!!! (recuso-me a ser vencida por um step-touch :p)


Neste ano muita coisa mudou na minha vida (a acompanhar a tendência dos últimos anos), tanto no plano profissional, familiar e afectivo, de tal forma que uma das minhas estratégias durante algum tempo foi tentar manter-me o mais ocupada (fisicamente) possível, de forma a não ter tempo para pensar muito...um bocado básico, e não dá assim tão bom resultado...


Adiante. Hoje, aula de Cerca, erm...quero dizer, de Metodologia da Ginástica de Grupo, lol, e de Funk (que também já devia ter mudado de nome...). Oh desgraça.



Eu até gosto de dançar. A sério. O único problema é quando me olho ao espelho...aí pode acontecer uma de duas coisas. Ou estou bem cmg e com o mundo, vejo a figura que estou a fazer e desato a rir (o q é bom), ou não estou nada bem, vejo aquela coisa a olhar para mim, reflectida naquele odioso pedaço de vidro e penso: grrr.... (o q é mau). Atrás do "grr" inicial vem inevitavelmente uma série de recriminações mentais, uma autêntica batalha campal dentro desta cabecita por vezes confusa, da qual a auto-estima nem sempre sai ilesa...Enfim.



Outro dilema: Estou goordaaaaa!!!! Humpft. A sério. Ok, segundo o tal do IMC estou dentro dos limites, mas tb conta aquilo que sentimos, certo? Eu sinto que:




  • a roupa não me serve (podia ficar já ppor aqui, é uma prova científica...)

  • sinto-me mais pesada (especialmente no body combat e attack, tanto salto!!!)

  • vejo-me ao espelho (ok, esta pode enganar porque sou míope :p)


Tenho um problema em mãos (ou melhor, no rabo e ancas), porque adoro desporto (humm...estou a ficar repetitiva...), o que quer dizer que não sou uma sedentária a quem se ponha a fazer 15' de passadeira e perde 2 kgs numa semana; aliás, quem me conhece sabe que sou viciada no ginásio. Um dos problemas é exactamente passar tanto tempo lá, que quando saio estou esfomeada, o que tendo em conta a minha personalidade característica, acabo por comer o que não devia, e depois disso ainda penso "perdido por 100, perdido por 1000"...not good.



Depois, até acho que conseguia fazer uma dieta (bastava eliminar todas as porcarias, tipo o pacote de pipocas que comi enquanto via os mails...), mas como "sei" que sou capaz, com alguma força de vontade, vou adiando a decisão de começar a fazê-lo...é mais uma forma de me enganar a mim mesma.



Falta-me um clique, I suppose.





Feelin' sleepy.

sábado, 1 de setembro de 2007

Back to work...

Buááá!!!

Porque é q custa tanto acabar as férias?? Estou com um misto de depressão pq n me apetece mesmo nada voltar às farmácias e às minhas herbs-in-a-capsule, mas também com a sensação de que "desperdicei" as minhas 3 semanas...n fui para o estrangeiro, n saí à noite (oh desgraça...), enfim. Mas é para isso q as férias servem, né? :)
Hj já trabalhei de manhã, há q voltar aos poucos, lol.

Fiquei com pena de não poder ir à Red Bull Air Race...gosto de aviões, gosto de velocidade e de competições, por isso...perfect ;) Mas prometera-me uma reportagem completa, ihih! E eu contento-me com as imagens na tv por enquanto :)

Lua Feliz: Recebi hoje uma notícia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Mas só conto depois :p É para ter sempre assunto, lol.