quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

E ainda...


...continua a correr tudo bem com a minha prima, a gravidez corre às mil maravilhas!!!! :D

FESTA! PARTY!! :)

Só para vos dizer que estou MUITO FELIZ!!!!

Ok, no trabalho chateiam-me, a faculdade dá-me cabo da pouca paciência que tenho, os últimos encontros q tenho tido no masculino são com o meu ferro de engomar, ando a dar em louca por não poder ir ao gym, MAS.....


A minha melhor amiga vai-se casar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Hoje inventei...


...uma palavra nova!!!!


Como se chama a uma rotunda que não é redonda, mas sim oval???


Uma ovalunda!!!!

Traduções...

"Olhe, quero uma caixa de pírulas de jasmim!!!"

Tradução: uma caixa da pílula yasmin....

E controlar-me para não me rir??? Ah pois é.....

Where do You Go??



"Where do you go,
when you're lonely?
Where do you go,
when you're blue?"

Lanço um desafio àqueles que me lêem: onde vão e o que fazem quando se sentem sozinhos, tristes, ou simplesmente querem pensar um pouco?

Aguardo as vossas respostas, depois dou a minha :)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Nelly Furtado "Afraid"



(...)

You're so afraid of what people might say
But that's okay cause you're only human
You're so afraid of what people might say
But that's okay you'll soon get strong enough
You're so afraid of what people might say
But that's okay cause you're only human
You're so afraid of what people might say
You're going to break
So please don't do it

(...)


A diamond don't define what shine is
I don't need a Rolex to know what the time is
You got your let me find what mine is
I'm a survivor look how strong my mind is
I stand on my own it's all me
Regardless of whatever they call me


Bad Day

Não queria escrever hoje, porque estou chateada/zangada/triste/revoltada, mas...corro o risco de explodir!!

Apetece-me gritar "já chega", quando assisto todos os dias a situações que podiam ser perfeitamente evitáveis se as pessoas fossem honestas umas com as outras, se não se juntassem em grupinhos para criticar as falhas dos outros enquanto se vangloriam da próprias virtudes.

Bolas, não sou nenhum modelo, mas também não pretendo sê-lo...


E ainda hoje é segunda-feira...ufa!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Irmãos Grimm

Como já devem ter percebido por um dos comentários no post anterior, o filme de ontem foi "Os Irmãos Grimm" (que português tão estranho...).
Teve os seus momentos, mas no geral não achei nada de especial. E viva o Matt Damon, que vejo esta semana pela 2ª vez...gostava de poder dizer que a 1ª foi no supermercado, ao lado das couves e cenouras, mas não. Foi mesmo no "Bourne Ultimatum". Engraçadito.

Vou montar a minha shisha :D

sábado, 26 de janeiro de 2008

Week's update

Não, não fui de férias nem desapareci do mapa...foi uma semana ocupada e não tive muito tempo nem disposição para postar...deve ter sido da lua cheia :)

A semana começou com o exame de química geral....confirma-se a minha suspeita de que tenho com a dita uma relação de amor/ódio. Eu até gosto dela, mas sou odiada! Desisti do exame....e viva a 2ª fase :(

Depois, alguns dias a trabalhar non-stop.

E ontem, 6ª feira, exame de botânica. Até nem correu mal. Mas entretanto, fui ver a nota de biologia celular, e apesar de ter tido 17 nas práticas (lembram-se deste dia?), tive 8,3 no exame teórico...e 2ª fase here I go. Baahh

E Matemática é para esquecer...para mim derivadas e integrais são piores que chinês!! Nem arranjo ponta por onde pegar...

Hoje depois do trabalho transformei-me na super-dona-de-casa e toca de limpar a casa, tratar da roupa, ir às compras e fazer sopa....

Vou ver um filme

domingo, 20 de janeiro de 2008

El Laberinto del Fauno

Estive a ver o Labirinto do Fauno, já há algum tempo que o queria ver mas ainda não tinha tido oportunidade...e recomendo vivamente!!

Já há algum tempo que não via um filme tão bom, nem que me prendesse à história da forma como este. Uma história envolvente, desempenhos excelentes (ponham os olhos nestes actores, pseudo-stars de hollywood...) e efeitos muito realistas.



Senti medo, alívio, chorei...

O melhor? Sem dúvida o final. Nada de finais abertos (que mania irritante que agora alguns realizadores têm de fazer finais abertos, só para deixar a possibilidade de uma sequela!!! Uma história é uma história, ponto!) nem lamechas (haja paciência para aqueles finais que já se previam após o 2º minuto de filme...).


E o entrelaçar perfeito entre a "vida real", a Espanha após a guerra civil, um capitão fascista e cruel num reduto onde a Resistência está presente nos bosques, e a Fantasia, saída da imaginação de Ofélia, as tarefas levadas a cabo a mando do Fauno (confesso que a determinado ponto duvidei dele, teve umas atitudes estranhas...).


meedo deste bicharoco!



Gostei muito.



sábado, 19 de janeiro de 2008

É impressão minha...

...ou às 6ªs à noite abre a caça às gajas sozinhas??

É que não se pode estar sossegada....sinto-me uma ave rara!! E olhem q não sou nada dada a pavoneios nem sou nenhum espécime raro...weird....anda tudo louco.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Running

Voltei às minhas corridas :)

Como já não estou no ginásio (falta de t€mpo...), e tenho que me manter minimamente em forma, às vezes ia andar, mas tenho o bichinho da corrida...mas no início custa!!! Ufa!! Estou que nem posso, lol!

Ontem estive numa formação de uma marca de dermocosmética que tem uma filosofia completamente diferente de todas as outras que conheço, e cujos cremes visam o tratamento das causas dos problemas de pele, não se limitam a disfarçar...até aqui tudo óptimo, o pior é quando o formador começa a falar nos hábitos alimentares...ah pois é!!!

Descobri que a causa de todos os males dermatológicos da Humanidade é....(tambores a rufar) O LEITE!!!!! E DERIVADOS!!!!!!

Nesse momento, a torradinha (com manteiga, claro) que tinha comido ao peq almoço encolheu-se num canto do meu estômago, envergonhada...ou melhor, eu envergonhada dela!!!

Escusado será dizer que o almoço foi um bocado traumatizante..."ora isto não posso comer, isto também não, isto demora mais de 18h a digerir, também não....blhaaaaahhhh q se lixe!!! Vou comer o que me apetacer!!!"

Mas estou mais sensibilizada (entenda-se traumatizada com o possível resultado na minha saúde) e motivada para mudar os meus hábitos alimentares.


Ah, e os cremes são bons. E caros. Vou usar amostras!!! (coisa de poooobreeee!!! Lol)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Monday

L.: "Como está a minha princesa? Bjinho doce :-*"

Artemisa: "Olá minha linda! Estou mais ou menos. E tu? Como foi o fim de semana? Beijos"

L.: "O meu fds correu bem, os meus pais vieram ter cmg por isso acabei p não te dizer nd.. Então q se passa miga? Precisas do meu colinho?"

(como esta gaja me conhece tão bem....xiiiim, é isso mesmo!!!!)

A.: "Sei lá do que preciso! Uns açoites para ver se ganho juízo, lol! Tenho saudades tuas :("

L.: "Mau! Colinho e umas palmadas no rabiosque...Lol tb tenho mtas saudades tuas. Espero sair cedo amanha, dps queres vir beber um chazinho a minha casa? Bjinhos"

A.: "Ui, ui! Uma palmada por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!! Lol!! Ok, então amanhã quando sair ligo-te. Bacci."



E é isto. Finjo-me de indiferente, mas no fundo gosto é de colinho e mimos... Gosto desta moça ;)
Está a sair-me uma boa amiga.



sábado, 12 de janeiro de 2008

Is this me?




The Recipe For Artemisa



3 parts Vitality
2 parts Wit
1 part Tolerance

Splash of Pride

Sip slowly on the beach

Humm...o que é "wit"?
Ideia desavergonhadamente copiada daqui ;)
E se for assim:
3 parts Charisma
2 parts Creativity
1 part Warmth
Splash of Naughtiness
Finish off with whipped cream
Eheh...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

looking for...


...myself.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Feelin' bubbly??



Colbie Caillat
Gosto da voz dela...quem me dera estar apaixonada para poder cantar isto bem alto...lol.

Back

Voltei.
Estou viva e sem acidentes.
Já tenho gás e seguro do carro.
Faltam as cordas do estendal, mas agora tenho que ir trabalhar.

O exame não correu lá muito bem.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dona de casa desesperada parte...sei lá!

Mas o que é que eu faço à minha vida, alguém me explica?!?!
Hoje liguei ao senhor do gás, ele lá foi pôr a bilha (€76,50...autch!!!), e... "ó menina, sabe que tem aqui uma fuga..." "TENHO O QUÊ?!?!?!"

...

Liguei para a companhia de seguros, para ver se me davam uma referência multibanco para eu pagar o seguro do carro.
Eu: "Boa tarde, eu tenho um seguro convosco, ou melhor, tinha, já passou a data, mas eu gostava que me dissesem se é possível..."
Lady-on-the-phone: "é só um bocadinho!!!"
Eu:"...mas..." (entretanto já me estavam a dar música...)
...2 minutos...
Lady-on-the-phone: "espere só mais um bocadinho!!!"
...5 minutos...
Gaja-que-gosta-de-pôr-os-outros-em-espera: "olhe, tenho aqui uma chamada em espera, dê-me o seu nome e contacto que eu já lhe ligo!"
Euzinha-já-farta-de-música: "Hmm, ok, o contacto é o ..., o meu nome é D., agradeço que me contactem com urgência, pois..."
Cabra-telefónica: "sim, sim, claro!"
tuuuuuuu.....

Grr.

Passada uma hora, como ninguém dizia nada, voltei a ligar. Outra (ou talvez a mesma, je ne sais pas...) disse-me que a colega estava "agora a fazer as chamadas". Ok.

Às 18h40, uma Artemisa fula da vida liga outra vez: "olhe, já é a 3ª vez que ligo para aí, blá blá blá (e desta vez não deixei que me interrompessem, estava passada)"
E a senhora: "desculpe, mas eu sou só a telefonista, entrei agora....mas sabe que os nossos serviços já estão fechados, não é possível fazer nada...)
Artemisa furibunda:" MAS COMO É POSSÍVEL?! Eu disse que era urgente!!! Ok, mas a senhora não tem culpa....dê-me o número da vossa sucursal em Oeiras, já vi que ligando para aí não me resolvem nada..."

Estou chateada.

Amanhã tenho um exame e tenho que levar o carro para Lx. Estou sem seguro. Oh God....

domingo, 6 de janeiro de 2008

Coisinhas mai lindas!!

Vantagens de ter um cão:

-Estímulo social aportado à família: falar do cão, tratá-lo e brincar com ele, o interesse manifestado pelo animal revela-se positivo para o agregado;
-A presença do cão representa uma companhia muito importante para quem vive só;
-Relaxamento proporcionado ao homem por um passeio com o seu cão, brincadeiras e carícias (alguns estudos demonstraram até que o rimo cardíaco do ser humano diminui quando acaricia o seu cão);
-Sentimento de protecção gerado pela presença do cão, guardião do lar;
-Amizade, camaradagem e ligação emocional, por vezes, muito intensa que ligam o proprietário ao seu fiel amigo de 4 patas;
-Responsabilidade assumida através da aquisição ou adopção de um cachorro;
-Ajuda proporcionada pelo cão em termos da educação das crianças. Aliás, os psicólogos recorrem a este animal para facilitar a reinserção de deliquentes infantis e juvenis ou de crianças e jovens problemáticos;
-Compreensão e simpatia que rodeiam o cão, susceptíveis por vezes de transfigurar o ser humano;
-Sensação de valorização e realização experimentadas por algumas pessoas quando acompanhadas pelo seu cão;
-Ajuda em termos de contactos sociais, numa sociedade onde dificilmente se fala com desconhecidos, em que o facto de passear o animal possibilita o diálogo com outros donos de cães.

Isto foi tirado daqui, mas eu até acrescento:

- Ajuda a relativizar os acontecimentos do dia a dia...quem quer saber da montanha de papéis que ficaram por tratar no escritório quando chegamos a casa e deparamos com todas as coisas que tínhamos preparado para a reciclagem completamente desfeitas, tornando a nossa marquise num cenário de guerra?!?

- Não podemos ser egocêntricos de forma alguma...se o bicho tem que ir à rua, então TEM que ir, não interessa se estão de pijama e está a chover... (quantas vezes já fui à rua de roupão...lol).

- Aprendemos a não dar tanto valor aos bens materiais, após 5 pares de chinelos roídos, umas quantas peças de roupa e um sofá (sim, um SOFÁ) destruídos...

Parece mau dito assim, mas perguntem a qualquer pessoa se compensa...ninguém dirá que não ;)

A parte menos boa é mesmo educá-los, e digo desde já que é em cachorros que estragam mais coisas e que ganham muitos dos maus hábitos (e aqui exponho publicamente a minha falha com a Luna, pois teve demasiado mimo, e hoje em dia julga que é uma pessoa...), por isso se ele for adoptado já grande, tanto melhor...curiosos?

Vão ver isto...a Mary resolve o problema! :)


Pausa na brincadeira :)



A única que tenho dela com ar relativamente normal...

sábado, 5 de janeiro de 2008

E ainda...

Fiquei sem mais uma corda do estendal.
Mas o que raio se passa nesta casa?!
Mas vendo as coisas pelo lado mais positivo...estou a aprender a cozinhar só com o microondas!

Não há duas sem três...

Lembrei-me que me esqueci de pagar o seguro do carro...

Há coisa pior do que ter qua acordar cedo para trabalhar a um sábado?! Claro...ir tomar banho e descobrir que fiquei sem gás.

Aguarda-me um fim de semana de reclusão e a tomar banho de água fria.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Dona de Casa Desesperada

Só para esclarecer algumas coisas acerca de mim...

...sou distraída.

...às vezes também sou um bocado parva.

...mas distraída sou sempre.

Esqueci-me que não podia pôr as máquinas de lavar roupa e loiça a trabalhar ao mesmo tempo, por estarem ligadas à mesma tomada.

A tomada foi ao ar.

Liguei as duas máquinas a uma tripla, na tomada do frigorífico, mas pensei: "para não me esquecer que não as posso ligar ao mesmo tempo, ligo só uma, e o frigorífico" (sou tããoo espertinha...).

Hoje, depois de 11 horas de trabalho, chego a casa e vejo uma pocinha de água no chão. No big deal. Deve ter sido de andar a mexer no frigorífico. Um cheiro estranho que paira no ar. Bem, a Luna dorme na marquise, por isso deve ser dela (nota mental: dar banho à Luna).
Vou fazer o jantar, almôndegas. Sobrou carne picada. Dirijo-me ao congelador.... AAARRRGGHHHH!!!!
ESTÁ TUDO DESCONGELADO!!!!

Pois é...mas as duas máquinas estavam ligadas.

Deitei fora sardinhas, uma dourada, feijão verde já prontinho a cozer (o trabalho que eu tive!!!), sopa... e agora tenho ali 3 peitos de peru (que já não posso voltar a congelar) e meio quilo de carne picada (que ainda espero poder congelar amanhã)....

E isto tudo porquê?!?
Porque sou distraída. E parva. Blaah.

Quero a minha mãe!!

P.S.- e com o pseudo-temporal (sim, pseudo, isto foi só chuva e vento...um furacão é que é um temporal!!) fiquei sem uma corda do estendal. E não faço a mínima ideia de onde se compram cordas, muito menos de como a pôr lá. Óóó paaaiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!
Tourniquet

I tried to kill the pain
but only brought more
so much more
I lay dying
and I'm pouring crimson regret and betrayal
I'm dying, praying, bleeding and screaming

am I too lost to be saved
am I too lost?

my God my tourniquet
return to me salvation
my God my tourniquet
return to me salvation
do you remember me
lost for so long
will you be on the other side
or will you forget me

I'm dying, praying, bleeding and screaming
am I too lost to be saved
am I too lost?

my God my tourniquet
return to me salvation
my God my tourniquet
return to me salvation

I want to die!!!

my God my tourniquet
return to me salvation
my God my tourniquet
return to me salvation

my wounds
cry for the grave
my soul cries for deliverance
will I be denied Christ

tourniquet

my suicide

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ena tantos!

Se o Natal é quando o Homem quiser, acho que o Ano Novo deve ser quando a Mulher quiser. Sim, porque a igualdade está na moda. (Não, não sou femininista. Apeteceu-me.)

Fiquei curiosa acerca da tradição de celebrar a entada do Ano Novo, entretanto lembrei-me que os chineses têm o seu próprio calendário, ah e tal são muitos (vão ver, o próximo acordo ortográfico deve introduzir uns quantos caracteres chineses, assim de mansinho, para nos irmos acostumando, afinal eles já são tantos em Portugal....adiante), e para eles 2008 só vai entrar a 7 de Fevereiro, ano que vai ter como símbolo o Rato.

Mas há mais! Muitos mais anos a começarem por esse ano fora, o que quanto a mim é uma excelente oportunidade para comemorar..."mas quem é que faltou ao trabalho ontem?! Eeeuuu??? Mas ontem foi feriado, dia de Ano Novo!!! O quê, estamos em Abril? Eu sei disso, mas no Nepal é Ano Novo, chefe...." Ah pois é...eles ainda não se decidiram se há-de ser a 13, 14 ou 15 de Abril, mas até lá têm tempo...lol.

Quem está mais apertadinho de tempo são os Islâmicos, cujo Ano Novo vai entrar a 8 ou 9 de Janeiro...hurry up, boys! Atirem o Alcorão ao ar para fazer cara ou coroa!! Eu sei que por baixo dessas barbas cerradas se escondem party animals...não é que só em 2008 eles comemoram DOIS anos Novos?? O segundo vai ser a 29 de Dezembro.
Ainda temos os Ortodoxos, que para serem diferentes, mas não demasiado, usam o calendário Juliano e começam o ano a 14 de Janeiro. Embirrentos.

Os Tibetanos são muito relax...Ano Novo? Sim, pode ser...algures entre Janeiro e Março...lol.

And so on...existem Anos Novos para todos!!

O meu favorito é o Celta, que se comemora no dia 1 de Novembro, pelo que o Halloween é a véspera, eheh.

P.S.- Já tenho visual novo. Estou tão mas tããão diferente....que no trabalho ninguém reparou :p

Vou ali...

...mudar de visual e já venho ;)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz ano de....1985?!

Yellow!!!!!


Bom dia!!!!! (Pausa para olhar para o relógio....16h05...ainda é dia, certo?? E eu estou a tomar o pequeno almoço, portanto....lol)


Despedi-me do ano que findou sem saudade nem carinho, porque foi um ano que me marcou negativamente, não só por alguns acontecimentos infelizes, mas também pela minha própria reacção a eles. Foi um ano em que cresci muito, da forma mais dolorosa: caíndo e voltando a levantar-me.

Foi também um ano em que engoli o meu orgulho e admiti finalmente que não sou uma ilha, que preciso dos outros, em especial dos meus queridos pais...e da minha Pirosita!!!! (sim, a que vai ter a criaturinha mai linda deste mundo!!!).


Mudei muito, este ano. No plano emocional, reforcei as minhas barreiras, a minha concha onde tantas vezes me escondo... Isto torna mais difícil chegarem até mim, concerteza que sim...mas é também mais difícil desiludirem-me.

A nível laboral, mais umas reviravoltas e uma experiência na área das vendas que não correu muito bem, mas que gostei pelo desafio a mim própria que constituiu, pelos contactos que estabeleci e pelas experiências que proporcionou.

Academicamente, mais uma aventura, que (espero) irei (con)seguir durante os próximos 5(!!!) anos...mais uma licenciatura.


O que desejo para este ano? Simples. A concretização dos meus objectivos! (simples de dizer, não de ober...)


Quanto ao título do post...bem, tem a ver com o Diz que é uma Espécie de Réveillon, onde estive ontem à noite (eheheheheh!!!!), e que não vou relatar de forma exaustiva, porque se bem conheço a TV portuguesa (e não conheço muito bem, não tenho por hábito vê-la) vão dar repetições e extractos até à náusea...

Gostei bastante, diverti-me e ri muito, MAS.... um Réveillon sem Champanhe?!? Ou para os pobrezinhos como eu, sem Espumante?!?! Qualquer coisa com bolhinhas?!?!?! Foi assim para mim e para todos aqueles que não se lembraram de esconder uma garrafinha de água com o dito lá dentro ao passar pela segurança, pois os únicos que tiveram direito a ele foram os Gatos (que aproveitaram e beberam a noite toda) e os tais de VIPS, que tinham direito a mesa. Mas as passas ninguém mas tirou!!! Aiaiai....

Portanto (e em resposta ao teu post, Maria), não levei com rolhas voadoras porque não as haviam!!! Só aí perde-se um bocado do espírito :p


E os Gatos lembraram-se de fazer uma passagem de ano com o tema "anos 80", até porque achavam que era muita a responsabilidade de passar 2007 para 2008, e acharam por bem passar de 1984 para 1985...

Foi giro, levaram ao palco do pav. Atlântico uma série de bandas portuguesas dessa altura, terminando com os meus adorados Clã a cantar músicas infantis, como a abelha Maia, o Dartacão e o Vicky!!!! Lol!!!

Mas...era preciso levarem isto até ao fim?


Estou presa em 1985!!


Tenho um ano e meio....vou ali acabar o meu leitinho e já volto!