sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Não gosto de anos bissextos


Não me lembro se há 4 anos atrás aconteceu alguma coisa digna de nota neste dia 29 de Fevereiro, mas este ano... 1200€ de propinas e pedido de equivalências (sim, tudo se paga), 70€ para um livro (eu que não dou nem €50 por um par de calças, mas em livros...já lhes perdi a conta), umas míseras compras de supermercado e lá vão mais €50...

Sim, e a prestação do carro.

Ai.

Dói-me a carteira.


Schuinf.

Perguntas parvas

Em conversa com um amigo algo colorido, mas cuja cor começa a desbotar (deve ser do sol), dizia eu que ainda na quarta comecei as aulas e levei logo com 5 horas de química orgânica, quando ele, com um jeito muuuiiito subtil, tentava levar a conversa para o seu assunto favorito:

Então e ouve lá, essa coisa da química serve para quê?

Ao que lhe começo a responder que se trata de um ramo da química que tem várias aplicações e blá blá blá...

Sim, mas imagina que eu e tu estavamos a dar uma valente trancada, isso da química...

(esta é a parte em que o interrompo)

Nesse caso não estaríamos a falar de química mas sim de história. Tipo, passado, estás a ver?? Lembras-te dos dinossauros?? Exactamente, esses que se extinguiram.

(silêncio prolongado)

Se há coisa que me irrita são mentes básicas que acham que tudo se resume a sexo. Ele bem defende a teoria que os homens são seres extremamente básicos, com necessidades simples. Eu reservo-me no direito de discordar quanto aos homens em geral, mas quanto a ele, concordo perfeitamente.

Estás zangada comigo ou só de mau humor?

(bitch smile)

^^

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

É lamechas...



...mas hoje estou assim :)

Tens razão, Cabra, ajudou :p

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Não me apetece...

...escrever.


Porque não. :-)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O mar

O fim de semana correu bem.
Não correu fantasticamente bem, mas foi bom:)

Já sabem que gosto do mar, certo? E sabem do que gosto mais no mar? Do mistério que encerra, da força que tem, e dos segredos que é capaz de guardar...

Na adolescência, todas as raparigas gostavam do mar, e, associado a ele, dos golfinhos. Tão fofinhos e tal...eu odiava golfinhos. Sim, é mesmo por serem fofinhos. (já agora, também não gosto de peluches) Eu gostava dos tubarões. Não só porque me divertia com o ar escandalizado daqueles a quem revelava isto, mas porque me fazia mais sentido. Os tubarões são seres com instintos, e que não tentam esconder quem são só para terem a aprovação de outros, em especial do género humano. Além disto, nem todos os tubarões são sanguinários. Eles são como são, e era isso que me fazia gostar deles.

Depois descobri que os golfinhos também podem ser perigosos, que a ideia que temos deles foi influenciada pelos parques aquáticos e pelos seres amestrados, confinados a um tanque e recorrendo a bolas equilibradas no nariz e arcos atravessados para garantir o peixe do dia a dia. Isso fez-me gostar mais deles, na sua forma selvagem.

Mas ainda hoje tenho um fraquinho por tubarões.

That's another piece of me ;-)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Tamagochi agonizante

Tenho uma história gira para contar.
A sério que tenho.
Mas neste momento tenho o nariz congestionado, uma valente dor de cabeça e uma grande vontade de ir refastelar-me a ver a "Anatomia de Gray" e dar o dia como terminado.

Ontem foi lua cheia, o que deve contribuir para o meu humor estranho.
Ou isso ou ter trabalhado 11hrs seguidas, após ter ido à faculdade e voltado.
Um deles.
Aceitam-se palpites...

Fui :)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Olhem para este querido...


"Pick me, pick meee!!!"
Está nesta altura o Simba a dizer, no canil onde está...
Vi isto aqui e estou preguiçosa para repetir o texto, mas vão lá ver.
Váá, não sejam preguiçosos :p
Mais info's aqui e aqui :)
"Pick meeeee!!!" :D
Boa sorte para ti, Simba!!

Uma cadela e uma tempestade...


...fazem uma dona desesperada e uma noite (quase) em branco.

Sono...muuito sono...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Desafio da Mim

Fui desafiada pela Mim a revelar 6 coisas que adoro...e tal como ela, acho bem mais fácil encontrar 60 coisas que detesto...mas porque a vida não é feita de facilidades e há que manter as boas energias, here I go...sem nenhuma ordem especial :)

...adoro o som da chuva lá fora, enquanto estou num sítio confortável, quentinho e em boa companhia (tipo a minha cama hoje de manhã....só lhe faltava a companhia, lol).

...adoro horas de conversa, falar sobre tudo e sobre os pequenos nadas que dão sentido à existência, conhecer a pessoa no seu todo...

...adoro quando estou a trabalhar e sinto que realmente ajudei aquela pessoa, que consegui chegar até ela e entendê-la :)

...adoro as manhãs de primavera, aquelas ainda bastante frescas mas com um sol que promete um dia de calor...

...adoro que me surpreendam, pela positiva, claro....que façam coisas inesperadas.

...adoro que me façam rir...muito!

E como bónus, o nº sete (que prefiro ao nº seis... :p)

...ADORO o mar, à noite, com luar....

E agora, as vítimas (muahahahah...)!! Respondam só se vos apetecer :)

CatDog...porque me despertas a curiosidade e me mimas imenso, tanto nos comentários como no blog ;-)

Vaskini, porque sou visitante do Cefaleias, deixo comentários e ele não me liga nenhuma (e se calhar continua a não ligar!! Lol)

Maria, porque é uma querida e gosto muito dela e tudituditudi :)

Nuno T, porque gosto do blog e do que escreve...ah, e também é fã da Sarah Silverman, e mostrou-me um vídeo genial que eu não conhecia :)

Hydra, porque anda desaparecido... :(

Soulheaven, porque deixa uns comentários que me deixam curiosa e nem tem blog (isso faz-se?? :p Agora ou respondes nos comments ou crias um blog, toma lá morangos!)

Bom restinho-de-fim-de-semana!!

P.S.- Med, já viste do que te livraste??? Quem é amiga, quem é??? Mas tens que responder ao dos 7 bc :p

sábado, 16 de fevereiro de 2008

ET phone home??




You Are an Alien



You're so strange, people occasionally wonder if you're from another world.
You don't try to be different, but you see most things from a very unique, very offbeat perspective.
Brilliant to the point of genius, you definitely have some advanced intelligence going on.
No matter what circles you travel in, you always feel like a stranger. And it's a feeling you've learned to like.
Your greatest power: Your superhuman brain
Your greatest weakness: Your lack of empathy - you just don't get humans
You play well with: Zombies



(isto é o que eu gostava de ser....agora, a verdade horrorosa...)




You Are a Werewolf



You're unpredictable, moody, and downright freaky.

You seem sweet and harmless, until you snap. Then you're a total monster.

Very few people can predict if you're going to be Dr. Jekyll or Mr. Hyde.

But for you, all your transformations seem perfectly natural.

Your greatest power: Your ability to tap into nature

Your greatest weakness: Lack of self control

You play well with: who knows??? :D



Shame on me...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Saber ou não...

...às vezes queremos saber tudo.
E depois de sabermos a verdade...desejamos que não nos tivessem dito nada, que éramos mais felizes na ignorância.

Por isso já não sei se vou perguntar aquilo que não sei se me vai fazer bem descobrir.

:(

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mais prémios!!!

Ena, nada como uns miminhos para alegrar o dia! Depois do dia de hoje bem que preciso...estou tão cansada! Mas é aquele cansaço parvo, parece que não fiz nada hoje...minhas ricas aulas de RPM, que saudades!! Aí sim, tinha motivos para ficar cansada! Mas adiante!

Tenho prémios e ainda por cima são elevados ao quadrado!! (ai, a matemática não me larga...lol)

O Nuno e os gatos mais kitsch da blogosfera resolveram presentear-me com os prémios:







Ó pra mim tão contentinha! *pulinho*pulinho*pulinho* Lol!

O Nuno, não satisfeito, ainda me atribuíu este:



(Artemisa a fazer dança do "ena, ena, tenho préémios"!!!)

Agora tenho que os passar, mas fica para outro dia ;)

Química Aplicada ao Esgotamento

Dormi 3 horas.

Estive a tentar rever a matéria de um semestre, ao mesmo tempo que tentava perceber algumas das coisas que me escaparam ao longo de 3 meses (é um semestre Marciano, tá?).
Consegui entender o Ciclo de Born-Haber e o que raio é a energia reticular.
Não entendi muito bem como se formam orbitais moleculares.
No exame inventei à brava na nomenclatura de compostos orgânicos porque já não consegui fazer um raciocínio lógico.
Demorei mais do dobro do tempo a fazer um exercício sobre isómeros porque já estava muito cansada.
Descobri que duas horas passam a voar, mas não o fazem linearmente, o tempo acelera quando falta meia hora para nos tirarem o exame.

A minha cabeça está perdida no meio da dor...

12 PÁGINAS DE EXAME?!?!?! VOCÊS, PROF'S, PASSAM-SE DOS CARRETOS!!!!!

Espero que dê para o 10. Blaaaahhhh.

E vou trabalhar agora, oh joy.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Não sou carne nem peixe...sou tofu!!!




You Are: 50% Dog, 50% Cat



You are a nice blend of cat and dog.

You're playful but not too needy. And you're friendly but careful.

And while you have your moody moments, you're too happy to stay upset for long.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

When I'm blue...

Lembram-se disto? Na altura perguntava a quem me quisesse responder, para onde iam quando estavam tristes ou precisavam de pensar...

Gostei de todas as respostas, porque foi uma forma de partilharem um pouco de vocês mesmos e de constuírmos mais um pouco esta teia de relacionamentos tão peculiar que é a blogosfera, que eu só agora começo a desvendar :)

Quanto a mim, bem, revejo-me um pouco em todas as respostas, excepto a do tocar piano, que sou pouco dotada nessas lides, fico-me pelo escutar ;)

Quando precido de estar sozinha normalmente vou para perto do mar (de preferência à noite, com luar), e tenho a sorte de morar perto dele, oiço música...tenho tendência a isolar-me, mas felizmente a minha família é intrometida e tira-me da concha em que normalmente me escondo...


And that's it.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Terror de te Amar

"Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa"

Sophia de Mello Breyner Andresen

sábado, 9 de fevereiro de 2008

From Gray's Anatomy

"We're adults. When did that happen? And how do we make it stop?"

"Maybe we're not supposed to be happy. Maybe gratitude has nothing to do with joy. Maybe being grateful means recognizing what you have for what it is. Appreciating small victories. Admiring the struggle it takes simply to be human. Maybe we're thankful for the familiar things we know. And maybe we're thankful for the things we'll never know. At the end of the day, the fact that we have the courage to still be standing is reason enough to celebrate. "

E se...

De vez em quando lembro-me de ti. E logo uma pontada se faz sentir no peito, do lado esquerdo. Memórias velozes correm-me pelos olhos, sentimentos amargos. Penso tantas vezes "e se...".
Se eu tivesse feito isto, dito aquilo... Se não fosse tão impulsiva, se não me mostrasse tão fria quando na verdade sinto tudo com uma intensidade desmedida, que não obedece à razão.

Se eu aproveitasse mais os momentos por eles próprios e não pensasse tanto no que poderia acontecer.

Se...

Mas o tempo não se molda à nossa vontade nem aos nossos caprichos.

Ainda bem.

Há coisas que têm que ser vividas, sentidas, pensadas...e finalmente, deixadas.

Adeus.


Este post não reflecte nada do que se tenha passado nos últimos tempos... tem a ver com pessoas que passaram na minha vida e por algum motivo, não fazem parte dela neste momento.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Só tenho a dizer...

...foi uma semana esquisita.


Muitos altos e baixos...


Muitas emoções contraditórias...


E ainda falta o dia de amanhã!


Uff...

Quem me dera voar...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Prémio!!!!

Eu tenho um prémio!!!!!!



Ena ena!!!!!!





A Medusass diz que este blog não lhe sai da cabeça "porque no meio de tanta desventura a Artemisa tem sempre um toque de humor, e transforma um dia menos bom, num dia mais ou menos".

Obrigado, querida Med!



No entanto, espero que as minhas desventuras não continuem, não tenho muito orçamento para este tipo de filmes :p

Quanto a mim, alguns dos blogs que não me saem da cabeça são:


7 black cats, porque foi um dos primeiros que comecei a visitar e porque tem sempre algo interessante;


Amor Vadio, porque já gostava dos posts do CatDog no blog acima, agora a solo...adoro! A forma como descreve situações e lugares é mágica e envolvente... :)


Banda Anhada, porque me faz rir e gosto das aventuras do boneco, além de ser muito interactivo;


Devaneios, da querida Maria, porque está a atravessar uma fase de novos desafios na sua vida e mantém sempre o bom humor, porque me tem educado musicalmente, e porque me parece uma querida e porque eu quero e eu é que mando! Lol...Maria, podes sempre pôr a imagem elevada ao quadrado :-p


And last but not least... Chrno666, porque nem que eu quisesse que me saísses da cabeça tu não deixavas :-p Toma lá um suminho!

Indecisões....

Hoje de manhã não sabia o que havia de vestir...vivam as batas para ocultar a roupa escolhida em estado zombie :p


Cheguei a casa há 45 min e não sabia o que fazer para o almoço (não esquecer que há mais um ser de 2 patas cá em casa, e bem maior que eu, por sinal)...e acabei de inventar o Atum-em-Lata à Brás!!! Lol!!


Vou faxinar.... :(